Voltar

Anglo Tamandaré

Centro de Excelência

Tradição

A tradição do curso pré-vestibular Anglo Tamandaré, de São Paulo, está em Campinas, em uma localização privilegiada - o bairro Cambuí.

Os Professores mais experientes

No Anglo Tamandaré Campinas, o aluno conta com professores do Anglo Tamandaré São Paulo, muitos deles autores do material didático. As turmas são reduzidas, com, no máximo, 40 alunos por sala. Num ambiente como esse, a interação do aluno com o professor e a aula é facilitada, permitindo a resolução de dúvidas na própria aula. O clima de proximidade entre os alunos e o corpo docente permite também que os professores dividam suas experiências na preparação para o vestibular, considerando, também, os aspectos motivacional e psicológico. Dessa forma, o trabalho se torna mais personalizado e, com isso, mais efetivo.

 

No Anglo Tamandaré Campinas, o aluno conta ainda com uma equipe de professores plantonistas extremamente bem preparada, com profissionais que passam por um rigoroso processo de seleção. Esta equipe está disponível todas as tardes para que os alunos sejam bem assessorados na resolução de exercícios, eliminando, assim, as suas dúvidas.

O Material mais equilibrado

No Anglo Tamandaré Campinas, o material de todas as turmas é o Alfa Verde. Muito aprofundado, o Alfa Verde foi construído para trazer todo o conteúdo necessário para a aprovação em cursos de alta demanda. Ele traz uma grande quantidade de exercícios, distribuído de forma equilibrada pelos tópicos de cada matéria. Assim, o aluno estuda, de fato, todos os conteúdos até o início da revisão.

Método Conquista: um plano de combate para enfrentar os vestibulares mais concorridos

Método Conquista é um planejamento estruturado de estudos, projetado para considerar cada detalhe do processo de preparação para os vestibulares mais concorridos. Já na primeira semana do curso, é criada uma rotina de estudos semanal, distribuindo o tempo disponível para estudo entre as disciplinas, considerando o nível de desempenho do aluno. Para acompanhar a execução desse plano, o aluno conta com um diário de bordo, através do qual ele pode, em conjunto com um coach acadêmico, comparar o que foi planejado com o que foi efetivamente feito, reavaliar estratégias de estudo e adaptar sua rotina às necessidades.

Simulados

Um processo consistente de preparação para os vestibulares de alta demanda necessita também de mecanismos de checagem efetiva do desenvolvimento do aluno. Para isso, o Anglo Tamandaré Campinas tem simulados semanais. Eles emulam cada uma das principais provas prestadas por nossos alunos (Fuvest, Unicamp, Unesp, Unifesp e ENEM). Com isso, a cada semana, além de medir o grau de evolução em cada disciplina, o aluno pode treinar a resistência física e mental para permanecer concentrado por longos períodos, além de testar diversas estratégias de resolução de prova.

Há, ainda, os minissimulados dissertativos, que têm por finalidade o treinamento de questões dissertativas, típicas das segundas fases dos vestibulares mais concorridos. Os minissimulados são corrigidos pela equipe de professores plantonistas, que, com isso, passam a conhecer em detalhes os erros cometidos pelo aluno. Dessa forma, a intervenção do professor durante os plantões de dúvida é muito mais precisa, atendendo em sua especificidade as dificuldades de cada aluno.

Simulados de redação

Dada a relevância, a cada ano maior, da produção de textos nas provas de vestibular, o Anglo Tamandaré Campinas também tem simulados de redação. Esses simulados apresentam propostas inéditas, condizentes com a expectativa das bancas dos principais vestibulares do país. Com eles, os alunos podem treinar as especificidades da prova de redação de cada vestibular (Unicamp, Fuvest, Unesp, ENEM), além de ter um horário fixo na sua rotina de estudos para a produção de textos. Tão importante quanto a produção, a correção dos textos é um aspecto chave na preparação do aluno no Anglo Tamandaré Campinas. O corretor acompanha a produção do aluno ao longo de todo o ano e está disponível, semanalmente, para atendimentos individualizados nos quais pode apontar as falhas e propor caminhos para maximizar o desenvolvimento do aluno.

Com essa carga de simulados, no fim do curso o aluno pode conhecer minuciosamente as várias provas que ele enfrentará, pois testou diferentes caminhos e estratégias para cada uma delas. Nesse processo, ao longo do curso, o aluno tem clareza sobre sua evolução e, com isso, chega mais confiante aos exames do final do ano.

Preparação física

A preparação para o vestibular não envolve apenas o aspecto acadêmico. Além do estudo diário, a prática de atividades físicas também é fundamental para que o aluno enfrente a maratona de exercícios, aulas e simulados. Com essa preocupação, o Anglo Tamandaré Campinas desenvolveu, com uma equipe especializada de educadores físicos, treinos específicos para os nossos alunos. Esses treinos compreendem atividades como ginástica funcional, treino de caminhada e corrida, zumba, futebol e hidroginástica. Estas atividades são articuladas com o plano de estudos dos alunos, de modo a garantir o equilíbrio necessário entre a preparação acadêmica e física.